quinta-feira, 16 de julho de 2020





Porque esta triste, canarinho? É porque perdeu sua amada? O seu ninho? Não! É porque o mundo esta estranho — já não existe mais aquele mundo que um dia conheci, e me encantei. Antes, éramos muitos vivendo por ai, cantando, e voando livremente - hoje vejo vários engaiolados, sofrendo, tirando os seus direitos de ir e vir, e não tenho o poder para libertá-los! Entendi! Peço permissão meu amiguinho para me juntar a você, e chorar — pedi tanto que os homens, os animais pudessem viver em paz, em harmonia, e vi as coisas tomarem um caminho completamente diferente. Também notei isso irmãozinho! Alguns dos seus semelhantes já me perseguiram, queriam me aprisionar, roubar minha liberdade por causa do meu canto — no entanto, não percebem que ao fazer isso, matariam minha felicidade, por milagre escapei! Me envergonho disso, passarinho — por isso peço perdão por eles, e que fique o mais distante possível, o ser humano é totalmente imprevisível!!
___________Eumacle Amaral 





Um comentário: