sábado, 17 de dezembro de 2022

 

           A cadeirante e o namorado!

Um dia no shopping um rapaz de boa aparência passeava com uma moça cadeirante (...) Em um dado momento o rapaz se ajoelha diante da moça e a beija - aquela cena chama a atenção das pessoas, principalmente as que estavam ao lado:

___ Como pode um rapaz lindo desse namorar uma aleijada? diz um moça incomodada com o 
que assistira.
___ Esse mundo é injusto mesmo! Tanta mulher linda e maravilhosa por ai este príncipe escolhe ela? respondeu a amiga dela.

A moça cadeirante ouviu a conversa e chorou, o rapaz nervoso limpou suas lágrimas carinhosamente (...) Não suportando a dor da amada - então se levanta e se vira para as amigas e diz:

___ Quem vocês pensam que são para dizer estas tolices?
___ Deixa isso pra lá amor! Eu estou acostumada com isso! disse sua namorada.
___ Não deveria amor, porque isso não é certo! Essas moças estão absurdamente erradas, são preconceituosas e definitivamente não sabem o que o amor significa! Quando se ama não há diferenças, o amor compensa tudo, o amor supre todos os defeitos e valoriza todas as qualidades, e é este amor que sentimos um para o outro. É este amor que faz com que você seja a minha alma e eu o teu corpo. Você me completa, me realiza, me faz feliz, do mesmo modo eu a você. E é isso que essas moças não entendem, não sabem, porque nunca amaram ou foram amadas de verdade. espero que isso um dia venha acontecer, e tirar de vocês esse preconceito ridículo!

Envergonhadas as moças saíram de fininho do shopping, enquanto que centenas de outras pessoas que ouviram o discurso do rapaz, simplesmente emocionados aplaudiram (...) Ele então se volta para amada e a beija novamente, mas aplausos - Ela, desta vez visivelmente emocionada diz:

___ Obrigado por você existir! És um anjo na minha vida, és o grande amor de minha vida!
___ Assim esta melhor! Seu lindo sorriso combina mais com seu rosto de anjo! Ele respondeu a acariciando com um beijo na testa.


Moral da história: Algumas pessoas levam tanto a sério as diferenças entre as pessoas que acabam não tendo tempo para amá-las, para conhecê-las e com isso acabam adquirindo esses preconceitos ridículos como padrão de vida, quando na verdade não significam nada, não passam lixo interno os quais se guardam achando que é amor. O amor é muito mais que isso, ele se faz sobre tudo, ocupando tudo e transformando para melhor as pessoas. O amor é a união de duas vidas, dois corações, duas almas por toda a vida, ele é a maior virtude do ser humano, é o que os torna especiais, é o amor que dá sabor a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário