sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

 

Depois de muito tempo ausente da minha cidade, retornei — tudo está tão diferente, a escola, o ginásio poliesportivo, o clube, o estádio douradão e a praça da Igreja matriz continuam iguais, quanta saudade estava de estar em Abadia novamente. No cemitério fui encontrando lapides com nomes e fotografias de conhecidos, doeu demais — eram alguns dos que queria encontrar e não pude me despedir. Em outro lugar, ao contornar uma esquina, encontrei-me com aquela menina que eu gostava — o tempo foi generoso com ela, estava ainda mais bela. Foi uma surpresa grande ao ver que me reconheceu e vindo me cumprimentar em seguida com três beijos no rosto, foi gostoso, parecia ter sabor de morango — fomos conversar em uma mesa de bar, falamos muito do passado. Não demorou para ela fazer uma ligação e nem dez minutos de passaram quando algumas pessoas chegaram — eram meus velhos amigos. Nem sei quantos abraços recebi, logo me contaram as novidades e quiseram saber tudo que havia acontecido comigo — foi uma resenha tão boa, até que alguém perguntou se iria embora de novo, percebi um certo ar de tristeza nela, que desapareceu rapidamente quando falei que voltei para ficar. Foi difícil conter o meu sorriso ao vê-la sorrindo, simplesmente lindo — agora estamos juntos, vivendo um romance e fazendo planos para nos casarmos, talvez ano que vem, o que mais eu poderia querer na vida?! 

______Eumacle Amaral 



Nenhum comentário:

Postar um comentário