sábado, 18 de maio de 2019


Um dia, um homem viu um rapaz subir ao cume de uma montanha, até então achou tudo normal - ele notou que todos os finais de semana, ele fazia o mesmo ritual. Ele achou estranho, quando ele desceu da montanha já no final do dia, o homem o interceptou e perguntou o porquê de subir todos os dias aquela montanha - o rapaz calmamente respondeu: Subo para respirar o ar puro, sentir o cheiro das nuvens e encontrar à minha paz interior! Desde quando nuvens têm cheiro? E porque não pode encontrar sua paz interior aqui? O rapaz pensou, pensou e respondeu com grande satisfação. Isso é você quem diz. Quanto a segunda pergunta, eu digo que até poderia, mas eu sou inquieto demais, agitado demais, aventureiro demais pra ficar só olhando essa linda montanha. Eu resolvi encarar os seus desafios, as dificuldades que ela impõe e no meio dessa aventura descobri cenários maravilhosos - lá de cima tive uma visão espetacular e eu me apaixonei por ela, por essa adrenalina, por isso que faço isso todos os dias - é um encontro especial com à montanha, sempre respeitando à natureza. Fazendo isso de certa forma consigo encontrar comigo mesmo se é que você me entende! No outro dia o rapaz voltou, lá estava o homem o esperando, queria subir também, sentir a sensação que ele sentiu, ver o que ele viu, fazer algo que nunca fez - foi muito difícil a subida para ele, a montanha era considerada de fácil acesso, embora muito alta, ele precisou parar várias vezes para descansar. Por saber que era a primeira vez dele nesse tipo de subida - o rapaz ficou preocupado com o estado de saúde dele, tanto que tentou algumas vezes interromper a subida, mas ele insistia dizendo que estava bem. Depois de muitas horas de sacrifício, de superação - os dois chegaram ao cume da montanha. O homem exausto respirou fundo, o ar era diferente, era puro, mas foi a paisagem que avistou que o encantou, era exatamente do jeito que o rapaz lhe falou - espetacular. Ele sentou e ficou olhando aquele mundão de Deus emocionado. O rapaz sentiu-se muito feliz ao notar tamanha felicidade nele - os dois ficaram ali conversando e admirando aquele cenário por horas - é claro que eles não subiam com tanta frequência assim, tinham atividades durante a semana, mas os finais de semanas o compromisso era certo!!
_______Eumacle Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário