terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Moça! você é bonita, tenho certeza que é uma excelente jornalista, mas eu vou falar umas verdades - não me leve a mal, não tenho nada contra você, e sim contra todas as emissoras. Enquanto você esta aqui me entrevistando, eu estava pensando ao ouvir você dizer que veio mostrar a este imenso país, as dificuldades de quem vive na rua para quem sabe alguém nos ajudar - e algumas pessoas realmente nos ajudam, mas eu não sei se foi por ter visto na TV ou pelo amor que levam em seus corações, a estes - eu agradeço de coração. Não é o caso da produção do seu programa, é fato que eles nem pensaram em nós - estão querendo explorar à nossa situação, pensando na audiência e consequentemente lucrar - ganhar seus milhões - já que é caro, cada espaço comercial na TV. Eu vou lhes contar uma história: Outro dia eu ganhei um pão Francês, não comia nada fazia dias - eu poderia muito bem saciar à minha fome, mas eu não pensei somente em mim - eu partir ele em dois pedaços e dei a um irmão de rua, que nem conhecia, porque  sabia que ele também estava faminto - é claro que nenhum de nós, se saciou inteiramente, mas diminuiu a fome que sentíamos. Isso não acontece com sua emissora, na verdade nenhuma delas - sabe por quê? Porque nesse país só se lucra com a desgraça alheia, solidariedade, é só uma palavra linda no dicionário. Moça eu nem sei quando essa matéria vai ao ar - se é que vai, talvez editem o que estou falando e coloquem somente aquilo que lhes convém - uma coisa, eu falo: Existem muitas pessoas que levam Deus em suas vidas, em seus corações - só que infelizmente, essas pessoas não são o suficiente para mudar a nossa realidade. Nós não gostamos de viver assim, temos que viver assim - nós queríamos mesmo é um lar descente, uma família, um trabalho - uma condição digna para vivermos. Por favor, não nos interpretem como bandidos - somos pessoas de bem, desfavorecidas, mas somos de bem. Foi um prazer lhe dar essa entrevista moça bonita - agora preciso voltar à minha realidade!!
________Eumacle Amaral 

Um comentário: