segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Sim, eu tenho um Canarinho - um passarinho pequenininho e amarelinho, mas não é de estimação, é amigo mesmo. A amizade envolve carinho, amor e liberdade - sem falar que é sempre a mesma qualidade, independente das raças. Ele então, voou, foi lá na frente, quase na divisa do meu quintal e voltou - pousou no meu ombro e cantou, e como cantou bonito - até fiquei emocionado. Ele tinha à sua casinha, penso que se sentia bem acomodado - longe de ser uma gaiola, é verdade, tinha autoridade para sair e ir onde, e quando quisesse. No outro dia cedinho ele saiu e sumiu de vista, passou uma, duas, três horas e nada dele voltar - fiquei preocupado demais. Afinal, eu não sabia o que estava acontecendo - quando ele voltou tive uma grande surpresa, ele não estava sozinho - tinha ao seu lado, uma companheira - ele foi buscar à sua amada. Nos primeiros dias, ela se sentia arisca, não me deixava aproximar, eu entendia -não poderia confiar assim de imediato, em alguém (no caso um ser humano) que nunca viu. Com o passar dos dias, ela foi se acostumando com minha presença e passou a cantar com o meu amigo, uma bela canção - tenho certeza que era uma canção de amor. A natureza sempre nos proporciona cenas maravilhosas, eu chorei quando vi na casinha três ovos - percebi que a família logo iria crescer e cresceu, ela chocou três lindos filhotinhos - cheguei até pensar que fosse uma cena rara para a espécie, mas era tudo normal. Fiz questão de registrar tudo em fotografias para guardar de lembranças - isso sem contar que precisei aumentar aquela casinha, o espaço já não era mais o suficiente. Tomara que o ser humano aprenda, primeiramente, entender que o mundo não é dele - que ele não tem o direito de tirar a liberdade de ninguém, muito menos de pássaros e animais - só assim vai valorizar e respeitar todas às raças e espécies!!
_________Eumacle Amaral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário